X

Cilic elimina Rublev e garante lugar nas oitavas do Australian Open

Sábado, 22 de janeiro 2022 às 09:59:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Marin Cilic está nas oitavas de final do Australian Open. O número 27 do mundo não se intimidou e eliminou o top 10 Andrey Rublev (6º), vencendo em quatro sets.



Leia mais:

Medvedev vence a 10ª seguida em Slams e faz oitavas no Australian Open

Tsitsipas desbanca Paire e vai às oitavas do Australian Open

As parciais foram de 7/5, 7/6 (7/3), 3/6 e 6/3 a favor do croata, que mostrou grande nível e muita intensidade ao longo da partida, contando também com bom apoio da torcida nas arquibancadas.

Os dois primeiros sets foram equilibrados, mas em ambos Cilic conseguiu se sobressair nos momentos decisivos, abrindo boa vantagem.

No terceiro, ele chegou a ter 3/1 e parecia encaminhar uma vitória em sets diretos. Porém, Rublev mostrou poder de reação e ganhou cinco games seguidos para virar e forçar mais uma parcial.

Inabalável, Cilic voltou a mostrar superioridade, conseguiu uma quebra logo no quarto game e, depois disso, admnistrou seus serviços para definir a vitória.

Finalista em 2018, quando perdeu para Roger Federer, Marin terá pela frente Felix Auger-Aliassime nas oitavas. O canadense vem de bom resultado contra Daniel Evans, com triunfo em sets diretos.

banner
banner