Daniil Medvedev se envolveu em polêmica após a vitória sobre Nick Kyrgios, na última quinta-feira (20). Na entrevista pós-jogo, chegou a pedir respeito aos torcedores e falou sobre o fato de os fãs fazerem barulhos indevidos durante a partida.
Dois dias depois, após bater Botic Van de Zandschulp e avançar mais uma rodada no Slam australiano, o número 2 do mundo garantiu que o problema foi pontual e fez questão de elogiar a torcida de Melbourne.
"Minha relação com os fãs daqui é ótima. Só falei de algo pontual daquela noite, os barulhos entre o primeiro e o segundo serviço, o que não deveria ocorrer. Hoje, não tenho do que reclamar", destacou.
Medvedev faz campanha sólida no Australian Open até aqui. Sem maiores problemas, venceu suas partidas e está garantido nas oitavas de final. Contra Van de Zandschulp, o russo fez 6/4, 6/4 e 6/2.
A impressão dele, porém, é de que o placar não refletiu o que foi a partida: "Em um Grand Slam, todo jogo é duro. Hoje mesmo, acho que o placar dos sets não reflete o quão difícil foi".
Nas oitavas de final, Medvedev terá pela frente o norte-americano Maxime Cressy, que vem surpreendendo neste início de 2022. Além de chegar às oitavas no Australian Open, ele fez final de ATP 250 em Melbourne, perdendo para Rafael Nadal.