Mesmo jogando pro gasto e cometendo erros, o alemão Alexander Zverev, terceiro da ATP, conseguiu superar em sets diretos o qualifier moldávio Radu Albot, 124º, e está nas oitavas de final do Australian Open, onde encara o canadense Denis Shapovalov, 14º.
Zverev precisou de 1h57 para fechar o placar em 6/3 6/4 6/4 tendo convertido 16 aces contra cinco de Albot, que cometeu uma dupla-falta contra sete do alemão, que cometeu 30 erros não-forçados contra 18 do moldávio, que disparou 14 bolas vencedoras contra 44 de Zverev
O alemão passou o primeiro set inteiro sem ter seu saque ameaçado, após abrir 3/0 com quebra crucial no 2º game e administrar. Na segunda etapa, Zverev precisou salvar chances de quebra no 2º e 8º games, mas converteu a única chance que teve, no 5º game, e ampliou o placar. O terceiro set manteve a tendência da partida e foi definido por uma única quebra no 9º game.
Garantido nas oitavas de final do Australian Open pela quarta vez consecutiva, Zverev encara o canadense Denis Shapovalov, que precisou de 3h02 para superar o americano Reilly Opelka, 29º, em 7/6 (4) 4/6 6/3 6/4 tendo convertido 10aces contra 17 de Opelka, que cometeu 46 erros não-forçados contra 33 do canadense, que disparou 39 bolas vencedoras contra 46 do americano.
Zverev e Zhapovalov já se enfrentaram seis vezes no circuito profissional e o alemão levou a melhor em quatro oportunidades. Este será o primeiro confronto entre eles na chave de um torneio do Grand Slam.