X

‘Toni me fez acreditar que desafiar os melhores é algo possível’, diz Aliassime

Sexta, 21 de janeiro 2022 às 02:45:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em abril de 2021, Felix Auger-Aliassime comunicava uma baita mudança em seu staff: a chegada de Toni Nadal, tio e ex-técnico de Rafa, veio para sacudir o mundo do tênis.



À época, o canadense figurava em 22º lugar no ranking da ATP, mas estava claro que a presença de Toni Nadal representava um trunfo a mais para quebrar novas barreiras. Nove meses depois, Aliassime está no top 10 – ocupa a 9ª colocação na lista da entidade.

Ainda que Toni não o acompanhe mais com tanta frequência – pelos compromissos na Rafa Nadal Tennis Accademy -, Aliassime crê que a experiência de trabalhar com o técnico foi suficiente para evoluir seu jogo, especialmente na parte mental.

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">🇨🇦 Felix Auger-Aliassime is moving on at the Australian Open!<a href="https://twitter.com/hashtag/AusOpen?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#AusOpen</a> <a href="https://t.co/bruCCEMacB">pic.twitter.com/bruCCEMacB</a></p>&mdash; TSN (@TSN_Sports) <a href="https://twitter.com/TSN_Sports/status/1484079175988400130?ref_src=twsrc%5Etfw">January 20, 2022</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

“Através das conversas e do trabalho duro na quadra, aprendi o máximo de informações com Toni e consegui assimilá-las”, disse o canadense de 21 anos em coletiva no Australian Open, onde está na terceira rodada.

“Enxergar o que posso melhorar e com ele do meu lado representa uma enorme fonte de motivação. E mais do que qualquer coisa, trata-se de confiança e crença no seu potencial. Toni me trouxe confiança de que alcançar as semifinais de um Grand Slam e desafiar os melhores jogadores do mundo são coisas possíveis, palpáveis”, completou Aliassime, fazendo alusão às semifinais alcançadas no US Open em 2021, até aqui seu melhor resultado em Majors.

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">“He brought confidence that reaching the semifinal of the Grand Slam and challenging the best players in the world is something that is doable.”<a href="https://twitter.com/felixtennis?ref_src=twsrc%5Etfw">@felixtennis</a> credits Rafael Nadal&#39;s uncle for his rising confidence ⤵️<a href="https://twitter.com/hashtag/AusOpen?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#AusOpen</a> • <a href="https://twitter.com/hashtag/AO2022?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#AO2022</a></p>&mdash; #AusOpen (@AustralianOpen) <a href="https://twitter.com/AustralianOpen/status/1484384289433489410?ref_src=twsrc%5Etfw">January 21, 2022</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

Hoje, Aliassime conta com Toni Nadal em períodos esporádicos da temporada e seu técnico principal continua sendo Frédéric Fontang. Curiosamente, mesmo com o tio de Rafa em sua equipe, o canadense ainda não conseguiu quebrar o jejum de títulos na ATP. São oito finais acumuladas, mas sem troféu.

banner
banner