Beatriz Haddad Maia se despediu da chave de simples do Australian Open. A brasileira foi superada pela romena Simona Halep, ex-número 1 do mundo e atual 15ª, em 6/2 6/0 em 1h06 de partida, na segunda rodada da competição.
"A Halep fez um jogo excelente. Ela foi superior em todos os aspectos. Em todos os pontos do jogos ela trabalhou melhor do que eu. Não fiz um bom trabalho, tanto tenisticamente quanto mentalmente. Acabei me desorganizando muito rápido. Não controlei muito bem a energia mental e acho que a primeira coisa que a acusou, já desde o início, foi a minha movimentação de pé. Não me mexi bem durante o jogo e isso foi algo que percebi ali mesmo. Foi total mérito dela, a Halep fez a parte dela bem feita", disse Bia.
"Hoje eu só consegui apresentar o nível de tênis que eu venho jogando nas outras partidas em um único game e, quando você está jogando contra jogadoras desse nível, que estão confiantes e num bom momento, elas não vão te dar uma brecha. Você precisa expor e colocar o que você tem de melhor sempre, e hoje eu não conseguir fazer isso", continuou a tenista número 1 do Brasil.
"Eu venho amadurecendo e acho que a minha maior qualidade é a capacidade de aprender e levantar. Sou muito forte e resiliente e tenho certeza que isso é só uma pedrinha no meu caminho. Preciso seguir fazendo o meu trabalho, melhorar o que preciso melhorar e seguir em frente. Agora é descansar que amanhã jogo duplas e é outro momento pra me superar e fazer coisas boas", finalizou a paulistana.
Nas duplas, Bia e a cazaque Anna Danilina estrearam com vitória no Grand Slam. Após vencerem o WTA 500 de Sydney, a dupla superou a húngara Anna Bondar e georgiana Oksana Kalashnikova num duplo 6/4. Na madrugada desta sexta-feira, Bia e Danilina voltarão em quadra para enfrentar as tchecas Tereza Martincova e Marketa Vondrousova.