Pela primeira vez após o início da confusão de Novak Djokovic, Craig Tiley, diretor do Australian Open, apareceu em público e acabou recebendo algumas vaias durante seu discurso em homenagem a Samantha Stosur.
Leia Mais:
Voracova reclama da Tennis Australia: 'Fiz tudo o que me pediram, igual ao Djokovic'
Stosur, campeã do US Open e ex-top 4, se aposentou de simples após a queda para a russa Anastasia Pavlyuchenkova por um duplo 6/2 e foi homenageada com flores, um vídeo e discurso por parte de Tiley, mas parte do público não poupou o mandatário do tênis australiano que foi um dos pivôs da confusão causada com o número 1 masculino.
Segundo relatos, Tiley deu o sinal verde para Djokovic vir para a Austrália pois teria garantias pela isenção médica e daí se iniciou todo o problema com o governo australiano que entrou em atrito também com a Tennis Australia.
Craig Tiley getting booed by the crowd. #AusOpen pic.twitter.com/aG5cMOf059
— ⚫️⚪️ JAKE ⚫️⚪️ (@IncrediblyBozza) January 20, 2022
Tiley declarou ao canal 9 posteriormente que não irá sair do cargo mesmo que as pressões tenham aumentado para que ele se afaste. Ele negou ter pago os honorários do processo de Novak Djokovic e disse que todas as perguntas sobre o mesmo foram respondidas.
The @TennisAustralia chief executive Craig Tiley says he will not be stepping aside. Denies they have paid @DjokerNole legal fees. But claims every question regarding the process in terms of the saga has been answered. To suggest that is contestable would be an understatement.
— Courtney Walsh (@walshcee) January 20, 2022