X

Melo e Dodig estreiam na madrugada desta quinta no Australian Open

Quarta, 19 de janeiro 2022 às 11:35:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig entram em quadra na madrugada desta quinta-feira (20) em Melbourne, na Austrália, para a estreia no primeiro Grand Slam da temporada 2022. À 1h (horário de Brasília), a dupla – que joga como cabeça de chave número 9 – terá como adversários na primeira rodada do Australian Open o francês Adrian Mannarino e o monegasco Hugo Nys. Será a 14ª vez que Melo disputa o torneio, a quinta com Dodig, e o 58º Grand Slam de sua carreira, recordista brasileiro.



“Vamos que vamos. Começando mais um Australian Open para nós”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio da Volvo, Head, Voss, Asics e Confederação Brasileira de Tênis.

Melo e Dodig retomaram, em outubro do ano passado, a parceria após cinco anos. Assim, voltam a jogar juntos na Austrália, onde estiveram entre 2013 e 2016, chegando à semifinal em 2015. No ano passado, com o romeno Horia Tecau, o mineiro foi até as oitavas de final. Já o croata comemorou o título, ao lado do eslovaco Filip Polasek.

Antes da estreia no Grand Slam, Melo e Dodig disputaram dois ATP 250 na cidade australiana de Adelaide, desde o início do mês, finalistas no primeiro e semifinalistas no segundo. E nos últimos dias, a dupla treinou em Melbourne, preparando-se para o Australian Open.

No ranking mundial individual de duplas divulgado nesta segunda-feira (17) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo está em 24º lugar, com 2.915 pontos. Dodig é o 13º, com 5.115 pontos.

banner
banner