O alemão Alexander Zverev, terceiro da ATP, não tomou conhecimento do australiano John Millman, 89º, e frustrou a torcida na Rod Laver Arena para se garantir na terceira rodada do torneio, onde encara o qualifier moldávio Radu Albot.
Terceiro favorito ao título, Zverev precisou de 1h59 para fechar o placar em 6/4 6/4 6/0 tendo disparado os 14 aces da partida e 37 bolas vencedoras contar nove de Millman, que cometeu 16 erros não-forçados contra 38 do alemão.
A partida teve um início com os dois tenistas oscilando. O alemão saiu quebrando o saque de Millman, que trocou quebras com o alemão até o 3º game, viu o rival abrir 3/1 e administrar a vantagem.
A segunda etapa manteve o equilíbrio do meio do primeiro set e foi definida em quebra crucial do alemão no 3º game, abrindo novamente 3/1 e administrando.
No set decisivo, Zverev voltou a abrir um set rompendo o saque do rival e seguiu firme na devolução de backhand para complicar o australiano, que não sustentou seus games de saque e levou o pneu.
Zverev segue firme no torneio e encara o qualifier moldávio Radu Albot,124º, que superou o local convidado da organização Aleksandar Vukic, 144º, em 6/4 7/6 (4) 6/4.
Zverev e Albot se enfrentaram uma vez no circuito profissional com vitória em cinco sets pelo US Open 2019.