X

Com torcida enlouquecida, Sakkari vai à 3ª em Melbourne

Quarta, 19 de janeiro 2022 às 08:10:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Jogando com uma torcida grega muito barulhenta, Maria Sakkari, oitava da WTA, conseguiu cominar a qualifier chinesa Qinwen Zheng, 108ª, e encara a russa Veronika Kurdemetova, 32ª,  em busca de vaga nas oitavas de final do Australian Open.



Quinta favorita ao título, Sakkari precisou de 1h26 para superar Zheng em 6/1 6/4 tendo convertido três aces contra oito da chinesa, que cometeu 30 erros não-forçados contra 15 da grega, que disparou 18 bolas vencedoras contra 20 de Zheng.

Último jogo do dia da chave feminina, Sakkari contou com apoio desde o primeiro minuto do público da Margareth Court. Assim, a grega abriu 3/1 com quebra no terceiro game e foi vendo a adversária cometer diversos erros não-forçados para conquistar nova quebra no 5º game e novamente no 7º para fechar a parcial. 

No set seguinte, o ritmo seguiu, Sakkari abriu 3/0 com quebra no 2º game, mas viu Zheng passar a cometer menos erros e a arriscar mais bolas, o que inflamou sua torcida. A grega chegou a ter uma crise de riso por não conseguir conter o barulho, mesmo em momentos em que estava sacando. Assim, mesmo com 5/2 abaixo, Zheng não desistiu da partida, devolveu a quebra no 9º game, mas não virou a parcial.

Em busca das oiavas de final, Sakkari encara a russa Veronika Kudermetova, que precisou de 1h28 para superar a romena Elena Gabriela Ruse, 72ª, em 6/2 7/5.

Sakkari e Kudermetova se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, com uma vitória para cada tenista.

banner
banner