Beatriz Haddad Maia está na segunda rodada do Australian Open. No começo de manhã desta terça-feira, ela virou sobre a norte-americana Katie Volynets, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3.
Leia mais:
Monteiro luta, mas perde batalha no 5º set para Paire no Australian Open
Após um começo complicado, em que viu a rival sair em 4/0 no primeiro set e, depois, definir em 6/3, Bia conseguiu se ajustar dentro da partida e buscar a recuperação.
A partir da segunda parcial, a brasileira comandou as ações, conquistou as quebras de saque necessárias e, assim, concretizou a virada.
A número 83 do mundo e 1 do Brasil em simples tira o país do zero no Australian Open. Antes dela, na soma entre quali e chave principal, eram cinco derrotas em cinco partidas.
Na próxima fase, Bia terá um grande desafio. Ela encara Simona Halep (15ª), que vem invicta em 2022 e estreou batendo a polonesa Magdalena Frech (102ª): 6/4 e 6/3.
Será o segundo duelo entre Maia e Halep no circuito. A europeia levou a melhor no primeiro encontro, realizado também em um Grand Slam. Elas se cruzaram em Wimbledon 2017, com a romena marcando 7/5 e 6/3.