X

Sakkari erra muito, mas avança à 2ª rodada em Melbourne. Svitolina confirma

Domingo, 16 de janeiro 2022 às 23:09:58 AMT

Link Curto:

Australian Open

Abrindo a programação da Rod Laver Arena, Maria Sakkari esteve longe do seu melhor nível, mas avançou à segunda rodada do Australian Open. A grega, cabeça de chave 5, derrotou a alemã Tatjana Maria, 285ª, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 7/6(2), em 1h46. 



Acostumada a comandar os pontos, Sakkari sofreu com a variação de Maria, que abusou dos slices tanto no forehand quanto no backhand. Em nenhum momento, a número 6 do mundo se mostrou confortável em quadra, muitas vezes reclamando com seu técnico no box.

Para se ter ideia da dificuldade, Sakkari cometeu 37 erros não forçados (23 da adversária) ao longo da partida, mesmo que, nos winners, tenha prevalecido com margem (28 a 15).

Na segunda rodada, Sakkari encara a vencedora do duelo entre a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich e a chinesa Qinwen Zheng. Em sua 7ª aparição na chave em Melbourne, a tenista de 26 anos tenta superar seu melhor desempenho até aqui – oitavas de final em 2020.

SVITOLINA CONFIRMA

Quem também confirmou o favoritismo no primeiro dia do Australian Open foi a ucraniana Elina Svitolina. A cabeça 15 eliminou a francesa Fiona Ferro por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6(4), em 1h32.

Por vaga na terceira rodada, Svitolina encara na sequência outra francesa – Harmony Tar, que bateu a uzbeque Yulia Putintseva por 6/3 e 6/3.

BENCIC COM TRANQUILIDADE

Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a suíça Belinda Bencic foi outra favorita a garantir vaga na segunda rodada do Australian Open. Em apenas 1h29, a cabeça 22 superou a francesa Kristina Mladenovic por 6/4 e 6/3. 

Na próxima fase, Bencic enfrenta a norte-americana Amanda Anisimova, algoz da holandesa Arianne Hartono por 2/6, 6/4 e 6/3. 

banner
banner