Beatriz Haddad Maia conquistou o título de duplas do WTA 500 de Sydney, na noite desta sexta-feira (14). Ao lado da cazaque Anna Danilina, superou Vivian Heisen e Panna Udvardy de virada: 4/6, 7/5 e 10/8.
Este é o terceiro troféu de WTA da brasileira, que já havia sido bicampeã no saibro de Bogotá, em 2015 e 2017.
No primeiro set, Bia e sua parceira saíram bem e chegaram a marcar 3/1. Porém, aos poucos as rivais cresceram no jogo e viraram, com duas quebras. Assim, definiram em 6/4 e abriram vantagem na decisão.
A segunda parcial também teve início com Haddad Maia e Danilina quebrando as adversárias e saindo na frente. Novamente, porém, as rivais conseguiram buscar a igualdade, quebrando para empatar no 4/4.
Desta vez, a brasileira e a cazaque não deixaram a virada se concretizar. Quebraram novamente no 11º game e, na sequência, definiram em 7/5, forçando o desempate.
No match tie-break, Bia e Danilina começaram muito bem, logo abrindo 4/0. A distância seguiu aumentando, com a dupla da brasileira mantendo a frente até abrir 9/2. Depois, Heisen e Udvardy somaram seis pontos seguidos, mas a parceria de Haddad Maia definiu em 10/8, confirmando o título.
A conquista fará Bia subir mais de 300 posições no ranking, se aproximando do top 150. Agora, a número 1 do Brasil em simples segue para o Australian Open. Ela estreia contra a norte-americana Katie Volynets (178ª).