Os atletas do Time RTB, que se preparam para o Circuito Cosat 2022, receberam na tarde desta quinta-feira, em São Paulo, a visita da tenista Luisa Stefani, número 10 do mundo no ranking de duplas da WTA.
Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, Stefani foi acompanhar de perto o trabalho do Rede Tênis Brasil, conversou e deu dicas aos tenistas juvenis Victoria Barros, Pedro Dietrich, Francisco D’Amorim, Nicholas Carneiro e Rodrigo Filho.
Stefani está fora das quadras desde setembro passado, quando se lesionou durante a semifinal do US Open. Passou por cirurgia para reparar o ligamento cruzado anterior do joelho e está se recuperando. A previsão é que ela volte a jogar em maio.
“É muito importante acompanhar de perto a nova geração do tênis brasileiro. Estar próximos deles, passar algumas referências, acredito que possa motivá-los e fazê-los acreditar que eles também podem chegar lá”, afirmou Luisa.
“Uma das coisas mais importantes para os jogadores em desenvolvimento é o ambiente tenístico. Na Europa, nos Estados Unidos, a gente vê a importância para os jovens tenistas terem alguém para se espelhar, olhar para a quadra do lado e saber que está dividindo o mesmo espaço com um profissional. A interação com a Luisa, ela poder dividir a experiência com os atletas é de suma importância para o desenvolvimento deles”, observou Léo Azevedo, head coach da equipe de formação do RTB.