X

São Paulo recebe torneios nacionais

Sexta, 14 de janeiro 2022 às 15:05:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A capital paulista será palco nesta temporada dos primeiros eventos profissionais de tênis realizados pelo Instituto Sports. 



Com a chancela e apoio da Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis, a São Paulo Tennis Cup começa nesta segunda-feira (17), no Clube Paineiras do Morumby, e antecederá o São Paulo Open, sediado na Arena Ace a partir de 24 de janeiro. Ambas as competições somam pontos para o ranking nacional, além de oferecer a premiação de R$ 10 mil por cada etapa.

Para Nelson Aerts, presidente do Instituto Sports, ao realizar competições deste porte a entidade auxilia na formação dos jovens tenistas. "Estas duas competições são organizadas com o propósito de contribuir no amadurecimento dos atletas, que precisam competir com frequência e buscar uma preparação para os desafios ao longo deste ano, sejam eles no circuito juvenil ou profissional", explica o ex-tenista profissional, que chegou a ser top 100 de duplas na ATP.

A partir desta segunda-feira, a São Paulo Tennis Cup inicia o qualifying com 4 vagas abertas para a chave principal. Confira a lista de jogadores inscritos:

CHAVE PRINCIPAL - SÃO PAULO TENNIS CUP 

Gabriel Ciro
Bruno Figlia
Lucas Fuly
Igor Gimenez
Felipe Pedro Souza
Christian Oliveira
Gustavo Teisen
Gabriel Tumasonis
Eugênio Almeida Junior
Gustavo Zuccolotto
Gabriel Generoso
Kaua dos Santos
Henrique de Brito
Ryan dos Santos
Enzo Camargo Lima
Rafael de Camargo Costa
Rodrigo de Méo
Diogo Pessoa
Pedro André Santos
Pedro Henrique Felipe
José Antônio Pinto
Calendário 2022

Em abril, o IS apresentará novas competições e o seu calendário completo de eventos com torneios internacionais para os circuitos masculino e feminino. Desde a sua fundação, há mais de 10 anos, o Instituto Sports realizou torneios profissionais e juvenis em todas as regiões do Brasil, contribuindo para o desenvolvimento técnico dos jogadores, além do incentivo social em tornar os eventos totalmente acessíveis à população.

Sistema Vacinal

Seguindo as determinações do Governo do Estado de São Paulo, a entrada ao evento está condicionada à apresentação do comprovante de vacinação com o sistema vacinal completo de acordo com o calendário de vacinação vigente. Pessoas vacinadas com apenas uma dose devem apresentar teste negativo para a doença com validade de 48h para os do tipo PCR ou 24h para os testes de antígeno.

Fica proibido qualquer tipo de aglomeração, e durante toda a permanecia no evento é obrigatório o uso de mascara de proteção, sendo a única exceção durante as partidas.

Cada atleta poderá levar um número máximo de até 3 acompanhantes.

A São Paulo Tennis Cup, e realizada por meio da Lei de Incentivo ao Esporte de São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo.

O evento é chancelado pela Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

A realização é do Instituto Sports.

-

banner
banner