X

Pai roubou US$ 30 milhões de Del Potro durante sua carreira

Quinta, 13 de janeiro 2022 às 23:40:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O jornal argentino Cronica traz reportagem de um programa de televisão America, do A la Tarde, onde trouxeram informação que Juan Martin del Potro teria sido roubado pelo próprio pai em US$ 30 milhões durante sua carreira.



"Deve ter mais de 3 milhões de dólares no banco, é muito dinheiro, claro, mas ele pensava que teria que trabalhar nunca mais em sua vida quando deu conta desse desastre", afirmou a apresentadora Karina Mazzocco.

Daniel Del Potro, que faleceu no ano passado, tomou conta das finanças do filho desde o começo de sua carreira e de seus contratos, mas deixou apenas 10% dos seus ganhos: "Pai de Del Potro, veterinario de profissão, estafou o próprio filho. Juan encontrou-se com o pior panôrama ao se deparar com os números".

De acordo com os repórteres, o pai do tenista gastou a fortuna do filho com investimentos errados: "Ele alugou 9 mil hectares, também equipamentos com a ideia de plantar soja. Mas não tinha conhecimento e acabou se endividando”, disse Débora D'Amato.

Ainda em vida, Daniel ficou com ciúmes do dinheiro do filho, inclusive atribuindo detetives às namoradas do filho para verificar se não estavam por trás de sua fortuna: virou inimigo, no sentido de 'é ela que vem roubar sua fortuna'", disse Luis Ventura no ciclo América.


Os investimentos fracassados ​​e os empréstimos não pagos vieram à tona no ano passado, com a morte de Daniel: "Quando o pai morreu, os devedores bateram à sua porta porque o pai não sabia administrar o negócio. Ele tinha a maior dívida com ele com um fabricante de cereais de Necochea e ele está pagando por isso", relatou Flor de la Ve.

A dívida está agora nas mãos de um contador de prestígio. Delpo está se preparando para voltar às quadras em fevereiro, depois de passar por uma pesada reabilitação e pela perda do pai. "Você nos deixou aqui com o coração partido, mas sabemos que você está descansando em paz como você merece. Agora você se juntou ao seu outro anjo, e peço que por favor cuide de nós e guie mamãe, minha irmã e eu do céu ", escreveu o tenista na época, em sua última saudação ao pai.

banner
banner