A paulistana número 1 do Brasil em simples, Beatriz Haddad Maia está em grande campanha pela chave de duplas do WTA de Sydney, na Austrália, que joga ao lado da cazaque Anna Dalinina e estão na semifinal do torneio, onde encaram as pedreira Ayoama e Shibahara.
Após abrirem o dia vencendo as cabeças de chave 3 do torneio, na parceria da mexicana Guiliana Olmos e a canadense Gabriela Dabrowski, Bia maia e Dalinina fecharam a programação do dia em Sydney com uma sólida vitória sobre a parceria das russas Ekaterina Alexandrova e Natela Dzalamidze após 1h46 com placar de 5/7 7/5 10/8 tendo vencido 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 74% das russas, que dispararam os três aces do jogo e cometeram seis duplas-faltas contra 3 da parceria da brasileira.
Após perder o primeiro set em uma sólida disputa com muitas quebras e dominações das duplas em diferentes momentos, Bia e Dalinina equilibraram o jogo e conquistaram a única quebra da segunda etapa, no 11º game para igualar o jogo.
No match-tiebreak a dupla da brasileira chegou a perder por 6/2 e conseguiu a virada.
Na semifinal do torneio, Bia Haddad Maia e Anna Dalinina encaram as cabeças de chave dois do torneio, as japonesas Ena Shibahara e Shuko Aoyama.