X

Raducanu vê lado positivo após levar surra na estreia na temporada

Terça, 11 de janeiro 2022 às 11:57:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Campeã do US Open, a britânica Emma Raducanu fez apenas um game em sua estreia na temporada contra a cazaque Elena Rybakina, 13ª, nesta terça-feira no WTA 500 de Sydney, na Austrália. Ela perdeu por 6/0 6/1 em sua primeira aparição após COVID-19 em dezembro.



"Acho que não foi tanto uma questão de nervos. Me senti bastante confortável e bem-vinda na quadra. Tive muito apoio, o que é muito bom, não jogava tênis há 21 dias e agora venho para a quadra e enfrentar Rybakina. É complicado, mas ao mesmo tempo é bom. Estou muito orgulhosa e feliz por estar lá novamente. Eu poderia ter dito que era muito cedo e só jogar na próxima semana, mas eu realmente queria me colocar à prova, para saber onde estou agora. E me dar pontos e partidas de nível competitivo. Acho que isso me ajudará a estar melhor preparada para a próxima semana ".

A tenista espera se livrar do resultado ruim: "Acho que vou conseguir me livrar disso. Para mim, o fato de sair para competir, de jogar... ontem foi praticamente a segunda vez que joguei pontos de nível competitivo em dois meses, inclusive treinando. confio que vou conseguir me livrar dele. Continuarei trabalhando, semana que vem terei um pouco mais de experiência na quadra”.

Sobre a parte física após o COVID, ela disse: "É difícil dizer, estou voltando à forma muito pouco a pouco. Não comecei a treinar na intensidade máxima imediatamente, já que é a maneira mais fácil de te machucar. Fui aos poucos. Não vou te dar uma resposta totalmente clara. Os pontos hoje não foram tão longos, mas eu diria que a questão física não foi o fator que me custou o jogo hoje. É só eu estar um passo atrás dela. Ela estava muito mais precisa e com melhor cuido da festa do que eu."

"Eu não ia perder por 6 a 0. Essa foi minha motivação (sorrisos). Eu estava apenas lutando. No final das contas, seu objetivo é sempre se colocar nessa situação. Mesmo que eu constantemente no outono, é tudo sobre poder voltar. Para se levantar e dar mais um passo, você aprende muito mais assim. Ainda estou no início da minha primeira temporada no circuito. Um dos meus objetivos não é estar muito desanimado ou estar muito nas nuvens, mas tentar manter um progresso constante e linear que vá subindo pouco a pouco."

"Sinto que minha porcentagem de primeiro saque foi muito baixa, que houve até algumas faltas duplas soltas ao longo do jogo. Eu estava ordenando meu jogo e cometi algumas delas. Então, no nível de mobilidade, também posso melhorar, ao mesmo tempo, na hora de ter uma boa sensação ao bater na bola, era basicamente isso."

Assim que terminou o jogo, Raducanu voltou para treinar: "Depois do jogo, peguei uma caixa de bolas e fui direto para a quadra de treinamento. Senti que poderia ter feito todas essas coisas muito melhor na quadra, então queria melhorá-las imediatamente para sair com um gosto melhor na boca. Dito isso, Rybakina claramente fez um grande jogo. Ele mal falhou hoje. Mas sim, haverá algumas coisas que eu terei que conversar com meu treinador e melhorar esta semana para a próxima ".

banner
banner