Está definida a final da ATP Cup. O Canadá garantiu a segunda vaga após a vitória nas duplas contra a atual campeã Rússia neste sábado e irá enfrentar a Espanha na madrugada deste domingo.
O time canadense fez 2 a 1 no confronto diante dos russos. Primeiro, Denis Shapovalov, 14º, marcou 6/4 5/7 6/4 sobre Roman Saffiulin, 167º. Na sequência, Daniil Medvedev, número dois do mundo, aplicou contundentes 6/4 6/0 sobre Felix Aliassime, 11º.
Nas duplas, Aliassime se recuperou com Shapovalov vencendo Medvedev e Saffiullin por 4/6 7/5 10/7.
“Felix fez um trabalho incrível. Tive um início um pouco lento, tive problemas para voltar, mas fizemos um bom trabalho na luta. O Felix jogou de forma inacreditável no jogo para o break e depois no tie-break [da partida], apenas fazendo-os jogar muito. Foi demais. Continuamos lutando. Temos uma ótima química e espírito de equipe, então isso nos ajudou muito", disse Shapovalov.
"Eu tive que tentar e permanecer positivo. Claro que foi difícil, especialmente [porque] aquele segundo set foi do jeito que foi em singles", disse Aliassime. "Denis ajudou a mim e à equipe a me esforçar. Tivemos um início difícil nas duplas, então, para voltar desta forma, é realmente um esforço de equipe."
"É disso que se trata a ATP Cup. Você ainda pode vencer depois de ter vencido em 1 e perder uma partida difícil. É realmente sobre o esforço da equipe e estamos felizes por ter terminado. Estamos realmente emocionados por toda a equipe."
Espanha e Canadá jogam a partir das 3h30 deste domingo.