O primeiro torneio de Naomi Osaka em 2022 termina em desistência. A japonesa não entrará em quadra na madrugada deste sábado (8), para enfrentar Veronika Kudermetova (31ª), na semifinal do Melbourne Summer Set 1.
Leia mais:
Osaka busca aprimorar jogo na rede e cita Dimitrov como exemplo
A número 13 do mundo, que não disputava um torneio desde o US Open, citou uma lesão abdominal para abandonar o torneio preparatório para o Australian Open.
"Diverti-me muito jogando aqui em Melbourne. Infelizmente, estou com uma lesão abdominal que preciso descansar e me preparar para o Australian Open . Obrigado ao torneio e aos fãs," disse Osaka.
Esta não é a primeira vez, inclusive, que Osaka deixa de dar sequência em participação em torneio prévio a um Grand Slam.
Em seus títulos no US Open 2020 e no Australian Open 2021, ela também acabou perdendo por W.O na campanha anterior.
Nos Estados Unidos, não entrou em quadra para enfrentar Victoria Azarenka em final de WTA Premier em Nova York e, em Melbourne no ano passado, desistiu antes da semi contra Elise Mertens, em WTA preparatório.
Com a saída de Naomi, a russa Kudermetova avança à final sem precisar jogar. Agora, ela espera Simona Halep (20ª) ou Qinwen Zheng (126ª).