O australiano Nick Kyrgios, 93º da ATP, não está nenhum pouco satisfeito com a postura da imprensa e de fãs de tênis mundo afora em relação ao processo de custódia de Novak Djokovic, em Melbourne, na Austrália.
Kyrgios utilizou sua conta no Twitter para expressão não estar de acordo com a situação e pregou respeito ao número 1 do mundo enquanto ser humano.
"Olha, eu definitivamente acredito em ação, fui vacinado por causa dos outros e pela saúde da minha mãe, mas a forma como estamos lidando com a situação de Novak é ruim, muito ruim. Como esses memes, manchetes, este é um dos nossos grandes campeões, mas no final das contas, ele é humano. Façam melhor", escreveu Kyrgios.
A postura de Kyrgios surpreendeu alguns seguidores, pois o australiano tem sido um dos mais ferrenhos críticos do sérvio e suas opiniões negacionistas, desde 2020 e a realização da Adria Tour - torneio exibição realizado no meio da pandemia e que foi foco de contaminação pro COVID-19 entre tenistas.
Look I definitely believe in taking action, I got vaccinated because of others and for my mums health, but how we are handling Novak’s situation is bad, really bad. Like these memes, headlines, this is one of our great champions but at the end of the day, he is human. Do better.
— Nicholas Kyrgios (@NickKyrgios) January 7, 2022