X

Bautista vence batalha contra Hurkacz e Espanha está na final da ATP Cup

Sexta, 07 de janeiro 2022 às 07:35:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Espanha está de volta à final da ATP Cup, após Roberto Bautista Agut, 19º da ATP, superar o polonês Hubert Hurkacz, 9º, em uma batalha de 2h47 definida no tiebreak. No primeiro duelo da semifinal, Pablo Carreño Busta bateu Jan Zielinski.



Sem algumas de suas principais estrelas, dentre eles Rafael Nadal, o duplista Marcell Granollers e o jovem Carlos Alcaraz, a Espanha impôs sua tradição diante da Polônia. A semifinal começou com uma tranquila vitória de Carreño Busta, 20º, em 6/2 6/1 após 55 minutos de partida contra Jan Zielinski, 860º, que substituiu Kamil Majchrzak, que não pode jogar com problemas físicos.

Na sequência, Bautista Agut encarou Hurkacz em um belo e alternado jogo de tênis, que acabou com placar de 7/6 (8) 2/6 7/6 (5) tendo convertido um ace contra 24 do polonês, que cometeu três duplas-faltas contra duas do espanhol. A partida foi tão que os dois tenistas tiveram o mesmo índice de aproveitamento de primeiro serviço 78% e também venceram o mesmo número de pontos no jogo, 108 para cada um.

"Este será um jogo do qual sempre me lembrarei", definiu Bautista Agut ao fim da partida. "Acho que qualquer um de nós dois poderia ter vencido, você também merecia ter vencido, pois fez coisas muito boas. Mas este é o nosso esporte, hoje fui eu quem quem teve a boa vitória. Acho que também mereci, fiz boas coisas em quadra, fui muito agressivo ao fim do jogo, talvez no tiebreak e nos match-points. Estou muito feliz de encerrar o jogo com uma passada, ele estava fazendo voleios incríveis", analisou o espanhol.

Vice-campeã da ATP Cup em 2019, a Espanha busca seu primeiro título do torneio e aguarda pelo vencedor do confronto entre o Canadá e a atual campeã Rússia.

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">&quot;A match I will always remember.&quot;<br><br>So will we <a href="https://twitter.com/BautistaAgut?ref_src=twsrc%5Etfw">@BautistaAgut</a>, so will we 👏 <a href="https://twitter.com/hashtag/ATPCup?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#ATPCup</a> | <a href="https://twitter.com/hashtag/TeamSpain?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#TeamSpain</a> <a href="https://t.co/kSwt4I4HPq">pic.twitter.com/kSwt4I4HPq</a></p>&mdash; ATPCup (@ATPCup) <a href="https://twitter.com/ATPCup/status/1479409536469540864?ref_src=twsrc%5Etfw">January 7, 2022</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

banner
banner