X

Sob efeito de remédios, Medvedev vence e deixa Rússia perto da semi da ATP Cup

Terça, 04 de janeiro 2022 às 08:45:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois de uma derrota em simples no primeiro dia para Ugo Humbert, Daniil Medvedev, segundo do mundo, se recuperou nesta terça-feira para vencer a primeira na ATP Cup e deixar a Rússia muito perto de vaga na semifinal.



Medvedev passou por Alex de Minaur, 34º colocado, por 6/4 6/2 em 1h20min de duração dando o 2 a 0 dos atuais campeões sobre os australianos. No primeiro jogo, Roman Saffiulin, 167º, passou por James Duckworth por 7/6 (8/6) 6/4. Saffiulin era o terceiro reserva após as saídas de Andrey Rublev e Aslan Karatsev por conta do COVID-19 e já soma duas vitórias em simples.

A Rússia lidera o Grupo B e depende apenas de suas forças na rodada final contra a Itália para ter a vaga na semi. Os italianos têm uma vitória e uma derrota.

Apesar do triunfo, Medvedev confessou que precisou tomar remédios. Ele perdeu batalha de 2h55min no primeiro dia onde disse ter sido uma tortura jogar diante do calor e das cãibras.

"Lutamos por nosso país até o último ponto. Não me sentia bem até antes do jogo, mas tomei remédios e vim para quadra. Estou muito feliz pelo Roman, ele vem vencendo todos os jogos até aqui. Vi seu jogo do vestiário, o conheço desde o juvenil, teve uma grande carreira juvenil e teve infelicidades com lesões", disse Medvedev.

banner
banner