X

Zverev domina e Alemanha derruba os EUA na ATP Cup

Terça, 04 de janeiro 2022 às 00:45:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Derrotado pela Grã-Bretanha na estreia, a Alemanha venceu a primeira, nesta terça-feira, na ATP Cup, torneio de nações do tênis, jogado em Sydney, na Austrália. Os germânicos doutrinaram os Estados Unidos marcando 2 a 0.



Jan Struff, 51º, sobreviveu aos 34 anos do gigante John Isner, 24º, marcando 7/6 (9/7) 4/6 7/5 após batalha de 2h43min. 

Em seguida, Alexander Zverev, terceiro do mundo, campeão olímpico e do ATP Finals em 2021, passou por Taylor Fritz, 23º, por um duplo 6/4. Zverev teve problemas apenas para fechar o jogo onde precisou de seis match-points em seu game de saque diante de um bravo e potente americano que foi para as bolas na adversidade. Sascha deu um ace de segundo saque surpreendendo o rival.

Foi o segundo jogo de simples com vitória de Zverev na competição e a segunda vitória consistente. Fritz vinha de bater Felix Aliassime, 11º, na primeira partida no confronto diante do Canadá.

A Alemanha ainda precisa vencer o Canadá na quinta-feira no último dia da fase de grupos e torcer por combinação de resultados para ir à semifinal. Os americanos precisam passar pelos britânicos e torcer igual. Canadá e Grã-Bretanha jogam ainda nesta terça pela segunda rodada.

banner
banner