X

Rune tem planos ambiciosos para nova temporada: 'Ser top 25'

Segunda, 03 de janeiro 2022 às 22:53:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O jovem talentoso dinamarquês Holger Rune, de 18 anos, tem planos ambiciosos para a temporada que acabou de começar e planeja entrar dentro do top 25. Ele é o atual 103º colocado tendo saído abaixo dos 400 do mundo no começo de 2021.



"Foi uma temporada incrível. Quando eu comecei o ano, eu era o número 474 do mundo e estava jogando muitos torneios Futures. Joguei muitos jogos, lutando o melhor que podia e assim estava subindo no ranking. Consegui o número de vitórias de que precisava e agora estou muito perto de chegar ao top 100 e, com sorte, ao sorteio final do Aberto da Austrália, estou muito orgulhoso da temporada que fiz. A meta no início do ano era chegar ao top 100, mas com o ranking congelado foi mais complicado, caso contrário, seriam cerca de 60 no mundo. Mas estar quase entre os 100 primeiros aos 18 anos é uma grande conquista. No próximo ano, com um sistema de classificação mais adequado, será mais fácil. Haverá mais aumento. Eu estou realmente esperando por isso", disse o tenista.

"Minha meta principal para 2022 é chegar aos 25 primeiros. Sou alguém ambicioso, mas se você olhar para isso, pular de 474 para 103 é muito mais posições do que de 103 para 25. Eu ganhei muitos caras tive jogos apertados como Carreño Busta e Novak Djokovic. Acho que tenho o nível de jogo necessário e só preciso de mais consistência em cada partida.

Tudo depende muito da consistência. Mesmo se você cair, mesmo se você perder 40-0, você tem que fazer o seu adversário jogar, cansá-lo e pensar, 'ok, esse cara é duro'. É uma das coisas mais importantes. "

banner
banner