A espanhola Garbiñe Muguruza, a suíça Belinda Bencic e a letã Jelena Ostapenko desistiram da disputa do WTA de Adelaide, na Austrália, primeiro torneio da temporada 2022. Bencic ainda se recupera da COVID-19, que testou positiva há 10 dias.
As razões das desistências de Muguruza e Ostapenko ainda não estão oficializadas, mas nesta quinta-feira, em entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo, Muguruza falou do objetivo de vencer o Australian Open e não deu indícios que perderia esta parte da temporada.
"Não posso não dizer que meu objetivo também é o Grand Slam. Tenho que ser sincera e compartilhar isso. Olha, meus objetivos são os Grand Slam, vamos à luta por eles. Ninguém pode me crucificar por isso", declarou.
"(Australian Open) É um torneio que eu gosto e já são algumas edições que joguei bem. Perdi por pouco essa final (2020) e sempre lembro dela quando vou ao torneio", concluiu.
Para as vagas deixadas por Muguruza, Bencic e Ostapenko, entram no quadro principal do torneio a tcheca Karolina Kucova, a eslovena Kaja Juvan e a japonesa Misaki Doi.