X

Treinador destaca método Nadal como força para crescimento de Aliassime

Terça, 28 de dezembro 2021 às 14:57:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista ao Tennis Actu, o francês Fréderic Fontang, treinador de Felix Aliassime desde seu primeiro ano, e comentou a importância da inclusão de Toni Nadal na equipe. O canadense está perto do top 10 e obteve seus melhores resultados no ano.



"O objetivo com o qual adicionamos o Toni Nadal ao time foi ter um jogo mais forte e consistente. Ele é alguém que já teve ótimos resultados com o sobrinho e tentamos absorver toda a sua experiência. Os resultados não deram certo em o começo, mas não podemos nos apressar em tirar conclusões. Ele nos deu orientações para o desenvolvimento e, graças ao "método Nadal", permitiu-me confirmar minha metodologia e adicionar diferentes variantes a ela", diz um Fred bastante feliz com a contribuição de Toni .

"A maior satisfação nesta temporada foi a consistência no nível dos Grand Slams: oitavas de final na Austrália, quartas em Wimbledon e semifinais no Aberto dos Estados Unidos. Esse é o maior ponto positivo. O pior, os resultados no Masters 1000. Não há uma razão óbvia para explicar todos os contratempos no Masters 1000, Felix não é diferente nesses torneios do que nos Grand Slams. A diferença é que nesses torneios enfrentamos jogadores perigosos desde o início, enquanto em Grand Slams o fato de ser cabeça de chave te protege de outra coisa. Você enfrenta Ruud em Madrid, Ramos em Roma, são aspectos difíceis de lidar, mas a experiência nos ajudará."

A questão do primeiro título segue pendente. Aliassime tem oito vice-campeonatos em oito finais: "Esse é o seu caminho. Você tem que tentar ver da maneira certa: ele chegou a oito finais . O tênis está lá. No Rio enfrentou Djere na primeira final, a primeira das duas e foi para os três sets. Depois disso, perdeu para os dez primeiros. O aspecto emocional e mental está ficando mais pesado. Félix ainda tem coisas a melhorar na gestão do nível mental das finais, mas está desenvolvendo ferramentas que lhe permitirão ultrapassar este obstáculo. Além disso, há momentos em que as soluções devem ser apresentadas ao nível do ténis: no início do ano, contra Dan Evans (final do Melbourne ATP 250) não fez uma boa final do ponto de vista tático. É importante entender que vamos enfrentar tempos difíceis e que ainda temos muito que aprender ”.

Claro, se algo é importante para Fontang, é destacar que nada de extraordinário acontece nos últimos dias, que Aliassime permanece o mesmo e não há bloqueio mental além dos nervos de cada jogo pelo título. “Não senti um nervosismo particular da sua parte nos dias de finais. É um jogador jovem, agressivo e talvez precise de mais um ponto de maturidade e experiência, embora nessa secção tenha progredido muito. Já tem oito finais em seus 21 anos, está entre os 21 melhores há três anos, acabou de entrar no top 10, estamos indo na direção certa. Você sempre quer mais, mas agora estamos avançando na direção certa pista, sabendo que haverá momentos difíceis. "

teninews.com.br
br.jooble.org