Andrey Rublev, número cinco do mundo, foi mais um tenista a testar positivo para COVID-19. O tenista foi o campeão do torneio-exibição realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, até o sábado passado, dia 18.
Rublev afirmou estar bem, com pequenos sintomas, e que espera se recuperar rápido para seguir direto para Melbourne, na Austrália. Ele estava escalado para disputar a ATP Cup que começa no dia 1º de janeiro, em Sydney, na Austrália, e portanto não disputará a competição.
Rublev é mais um que estava nos Emirados a contrair a doença. Além dele, Rafael Nadal, seu treinador Carlos Moya, Denis Shapovalov, as tenistas Belinda Bencic e Ons Jabeur testaram positivo ao longo da semana.
"Estou em Barcelona e infelizmente testei positivo. Tenho pequenos sintomas estou em isolamento seguindo todos os protocolos . Como vocês sabem estou totalmente vacinado e estava me preparando para os torneios da ATP Cup e o Australian Open . Agora preciso me recuperar e quando estiver seguro irei para Melbourne. Estou preocupado com o que está acontecendo . Cuidem-se e voltarei às quadras tão breve possível", disse Rublev.