A jovem russa Natalia Vikhlyantseva, 194ª da WTA, anunciou que não disputará o Australian Open, onde jogaria o qualificatório, porque as autoridades da Austrália não reconhecem a vacina russa Sputnik V para a COVID-19.
A jovem de 24 anos foi para o Twitter tornar pública sua desistência do primeiro Grand Slam do ano e explicar suas razões; "Infelizmente, não participarei do Australian Open deste ano. Estou muito feliz com um nível de tênis que mostrei nos últimos torneios e gostaria de jogar mas a Sputnik ainda não foi cerificada. Boa sorte a todos os participantes e equipe AO, que sempre realizaram eventos incríveis!", escreveu a jovem que recebeu as duas doses da vacina russa.
Esta é a primeira tenista profissional a desistir de disputar os torneios australianos por falta de reconhecimento da vacina recebida. Calcula-se que alguns atletas devem estar imunizados com a mesma vacina de Vikhlyantseva.
Unfortunately, I will not participate in this year AO event. I’m really happy with a level of tennis I showed on a last few events and I wish to play in 🇦🇺 but Sputnik is not verified yet. Good luck for all participants and AO team, who always made amazing events!🎾🦘 pic.twitter.com/l2UDmUmSF8
— Nata Vikhlyantseva (@NVikhlyantseva) December 20, 2021