X

Alcaraz sonha com o top 15 em nova temporada

Segunda, 20 de dezembro 2021 às 11:22:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Carlos Alcaraz continua a colher os frutos de uma grande temporada no circuito da ATP. O espanhol que terminou a temporada de 2021 em 32º lugar aos 18 anos, recebeu o prêmio AS Promise em reconhecimento por sua chegada à elite do esporte.



Em uma das cerimônias de maior prestígio do esporte espanhol, o nativo de Murcia foi aplaudido por todos os participantes por seu progresso no tour profissional.

“Este ano foi um grande avanço. Espero que seja o começo de algo grande. Vou manter este prêmio no alto do meu quarto em casa. Estou feliz que meu trabalho em todos os anos anteriores está sendo reconhecido."

A ovação foi para um atleta que está tentando chegar ao auge do circuito. Durante uma noite muito especial, o espanhol também conversou com El Larguero (Cadena SER) para refletir sobre suas conquistas e seus próximos objetivos para a temporada 2022.

"Não sinto a pressão", admitiu o pupilo de Juan Carlos Ferrero, que sempre parece ter um sorriso no rosto. "Estou certo sobre a minha direção", explicou Alcaraz. "Eu só tive dois ou três dias de férias e uma semana sem pegar uma raquete."

Consolidado como o jogador mais jovem do FedEx ATP Rankings, Alcaraz viveu uma temporada de destaque. O nativo de Murcia conquistou seu primeiro título em Umag, chegou às quartas de final do Grand Slam no US Open e terminou a temporada vencendo as finais Next Gen. Foi uma temporada repleta de brilho, durante a qual ele derrotou três jogadores do Top 10.

"Em 2022, vou almejar alto e espero entrar no Top 15", alertou. "Posso até tentar qualificar-me para o ATP Finals. É um objetivo difícil."

O futuro parece brilhante para Alcaraz. O nativo de Murcia completará sua pré-temporada na Academia Equelite de Villena antes de partir para a Austrália, onde embarcará em um futuro promissor. Com seu novo status conquistado com dificuldade, o jovem de 18 anos será cabeça de chave em um Grand Slam pela primeira vez quando pisar no Melbourne Park, em 17 de janeiro.

Alcaraz é o terceiro tenista a conquistar o AS Promise Award, seguindo os passos de Paula Badosa (2015) e Alejandro Davidovich (2017).

A cerimônia também contou com a premiação de outros grandes nomes como o tenista Novak Djokovic, o basquete Felipe Reyes, os jogadores de futebol Alexia Putellas, Luis Suárez e Karim Benzema, a carateca Sandra Sanchez, os canoístas Teresa Portela e Saul Craviotto, o escalador Alberto Gines, os atletas Yulimar Rojas e Ana Peleteiro, os atiradores Fatima Galvez e Alberto Fernandez e a paratriathlete Susana Rodriguez.

banner
banner