O espanhol Rafael Nadal, 6º da ATP, acaba de anunciar que testou positivo para COVID em sua chegada à Espanha no retorno da disputa do Mubadala World Tennis Championship em Abu Dhabi. Rafa disse: "Estou passando momentos desagradáveis, mas confio"
Em uma postagem no Twitter, Nadal afirmou que testou positivo para COVID ao realizar um teste PCR em sua chegada na Espanha nesta segunda-feira.
Vindo do Oriente Médio, Nadal afirma ter passado pelas barreiras de controle sanitário dos Emirados Árabes Unidos e do Kuwait, nos quais foram realizados testes a cada dois dias no tenista, sua equipe e família, e em todos os testes os resultados foram negativos. "O último na sexta-feira e tendo o resultado no sábado", esclareceu.
Rafael Nadal deu a entender que também está lidando com sintomas da COVID: "Estou passando por alguns momentos desagradáveis, mas confio que irei melhorar aos poucos. Agora estou sem sair de casa e relatei o resultado àqueles que entraram em contato comigo", pontuou.
O espanhol, que ficou afastado das quadras por quase 5 meses em razão de uma lesão no pé e retornou no torneio exibição de Abu Dhabi, pode ter de atrasar seu retorno ao circuito profissional, previsto para a disputa da ATP Cup. No momento não há nenhuma definição, de acordo com o próprio tenista.
"Como consequência da situação, terei que ter total flexibilidade com meu calendário e irei analisar minhas opções em função da minha evolução. Vou mantê-los informados sobre qualquer decisão sobre meus torneios futuros. Agradeço antecipadamente a todos por seu apoio e compreensão", finalizou sua publicação.
Rafael Nadal não esclarece se alguém de sua equipe ou mesmo de sua família - esteve acompanhado do pai, a irmã e a esposa nos Emirados Árabes -, estão com COVID.
Hola a todos. Quería anunciaros que en mi regreso a casa tras disputar el torneo de Abu Dhabi, he dado positivo por COVID en la prueba PCR que se me ha realizado al llegar a España.
— Rafa Nadal (@RafaelNadal) December 20, 2021