Andy Murray, ex-número 1 do mundo, venceu duas partidas e foi finalista do torneio-exibição de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Em entrevista ele destacou que sente que merecia ter vencido o Australian Open o qual bateu na trave quatro vezes com vices em 2010, 2011, 2015 e 2016.
“Acho que talvez mereça ter um Aberto da Austrália, mas nunca consegui nas finais. Estive muito perto algumas vezes, mas não consegui. É algo com que ainda tenho que lidar até hoje. Minhas memórias na Austrália são ótimas e espero poder fazer um bom trabalho lá", lembrou o britânico atual 134 do mundo.
"Sinto que agora tenho uma mente muito mais clara sobre como vou jogar e como vou jogar meus jogos em 2022. A tomada de decisões vem de ter uma mente clara e clareza sobre a maneira como você deseja jogar, e agora tenho certeza disso e acho que isso vai me ajudar nos momentos importantes da temporada. Estou me sentindo muito bem fisicamente e isso é o mais importante para mim".
Sobre o aumento dos casos da pandemia na Grã-Bretanha ele disse: "Obviamente é uma preocupação. Quero tentar ficar seguro. Quando chegar em casa, farei todo o meu treinamento físico em casa e evitarei ir a academias de tênis ou quadras de treinamento. Houve muitos casos nos últimos dez dias. Hoje é um perigo para todos, esteja você vacinado ou não."
Ele parabenizou Rublev pela conquista nos Emirados: "Foram dias muito bons aqui. Joguei três boas partidas, mas hoje Rublev foi melhor do que eu. Ele teve um ótimo 2021 e não é fácil jogar contra ele. Estou otimista para o futuro. Tenho estado bastante saudável nos últimos meses e só preciso encontrar uma maneira de reverter esses jogos apertados contra os melhores jogadores do circuito. Se eu tiver sucesso, poderei lutar novamente por grandes coisas ", finalizou.