O norte-americano Jenson Brooksby, 56º da ATP, que começou a temporada como 310º do mundo, foi eleito pelos colegas de circuito a "Revelação do Ano" no circuito profissional. A categoria é das que recebe votação apenas nos atletas.
Jenson Brooksby venceu os argentinos Sebastian Baez e Juan Manuel Cerundolo, o francês Hugo Gaston e o norte-americano Brandon Nakashima.
"Estou extremamente grato por ganhar o prêmio de Revelação do ano", disse Brooksby ao site da ATP. "Obrigado a todos os jogadores que votaram em mim. Significa muito. Foi definitivamente uma temporada divertida e gostaria de agradecer aos torcedores por me apoiarem ao longo do ano. Por último, obrigado à minha equipe, que me apoiou durante todo o ano. os tempos difíceis e os bons também".
"Foi ótimo experimentar muito do sucesso que tive este ano. Ganhei meus primeiros títulos do Challenger, fiz uma final [ATP] 250, as semifinais de Washington - o [ATP] 500 - e fiz as oitavas de final em um torneio importante [pela primeira vez]. Foram todas boas realizações para mim ”, resumiu Brooksby.
“Eu sei o que é preciso para ganhar títulos e estaria mentindo se dissesse que não os quero. Quero ganhar títulos no próximo ano, esse é o objetivo final e acredito que o processo que estou fazendo me ajudará a atingir os resultados que desejo”, seguiu falando de suas expectativas.