O espanhol Rafael Nadal, 6º da ATP, conversou com os jornalistas em sua chegada para a disputa do Mubadala World Tennis Championship de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e comentou que ainda tem a "chama" interna para seguir lutando por grandes objetivos.
Questionado sobre como é voltar às quadras após 6 meses se recuperando de uma lesão no pé, Nadal confessou: "Estou muito feliz por voltar. Não se trata de sentir dor ou não. Já joguei muitas vezes na minha carreira com dores. Quase que o tempo todo, eu diria. É por mais ter a oportunidade de poder competir em um bom nível apesar da dor. Tenho que ver como meu pé responde à competição. Mas é claro que me sinto melhor, senão não estaria aqui", disse ele revelando que não tem grandes expectativas para o retorno.
"Eu realmente espero que o pé fique cada vez melhor para voltar ao nível que eu quero estar. Se eu conseguir jogar sem limitações, poderei lutar de novo por tudo. Esse é o meu objetivo. Minha experiência me diz que as coisas podem mudar muito rapidamente. O que parece impossível ou quase impossível hoje, ninguém sabe como será daqui a um mês", seguiu Rafa positivo.
"Vai ser muito difícil para mim. Se as coisas correrem bem, jogarei apenas um torneio antes do Australian Open. Essas duas partidas possíveis aqui e a quantidade de horas em quadra em nível competitivo não serão demais para um torneio tão exigente como o Australian Open, mas o importante é sempre o mesmo, estar saudável. Se eu estiver, ainda tenho aquela chama dentro de mim para continuar lutando por meus objetivos", confessou.