X

Opelka critica estrutura da ATP e aponta ‘conflito de interesses’

Quinta, 09 de dezembro 2021 às 10:03:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O norte-americano Reily Opelka utilizou as redes sociais para reclamar de uma série de “conflitos de interesses” que fazem parte do conselho diretivo da ATP. O americano apontou que o problema é a estrutura da ATP.



O assunto começou quando o editor da revista Sports Illustrated tuitou afirmando que apesar do apoio dos atletas à decisão da WTA de suspender torneios em território chinês, a ATP não acompanhava a associação feminina e os responsáveis “em grande parte, são os representantes dos torneios no conselho diretivo, que impedem uma resposta mais firme”. Na sequência um jornalista russo aponta que Charles Smith faz parte do Conselho desde 2011 e é o responsável por ter tornado o torneio de Xangai um Masters 1000 em 2008.

Na sequência, Opelka compartilhou os dois tweets apontando a presença de Garvin Forbes no conselho desde 2008. Forbes é também vice-presidente da empresa de marketing esportivo IMG, que é dona da data de alguns torneios realizados na China, dentre eles Xangai e o torneio de Chengdu e torneios importantes do circuito como o Masters de Miami.

“Este é o nosso segundo conflito de interesses. Não apenas Gavin está no conselho há 13 anos, ele é o vice-presidente sênior da IMG, dono do Miami Open ... não atacando em Gavin aqui. (ataco) Apenas a estrutura do ATP” .

banner
banner