Os tenistas brasileiros estarão em ação nesta terça-feira, no segundo dia do ATP Challenger 80 - Circuito Dove Men+Care La Legión. Thiago Wild (131º da ATP), Matheus Pucinelli (286º), Orlando Luz (300º), Daniel Dutra Silva (391º), Pedro Boscardin Dias (732º) e Gustavo Heide (532º) fazem suas estreias na competição disputada no Lagoa Iate Clube, em Florianópolis.
Além deles, voltam às quadras Igor Marcondes (524º) e Wilson Leite (620º), que se classificaram no qualifying. A programação tem início a partir das 10h.
Nesta segunda-feira (6), quatro brasileiros entraram em quadra em busca de vagas na chave principal do ATP Challenger 80 de Florianópolis. Igor Marcondes não teve dificuldades para superar o russo Bogdan Bobrov no primeiro jogo do dia e garantir uma das quatro vagas. "Tentei manter a mesma pegada de São Paulo, onde também furei o quali e ganhei um jogo da chave. Agora vou tentar jogar meu tênis, impor meu jogo e conseguir fazer bons jogos", declarou.
Nas outras finais do qualifying, Wilson Leite levou a melhor no duelo nacional com Rafael Matos, que desistiu da partida após sentir uma lesão no início do segundo set. Já Pedro Sakamoto acabou derrotado pelo boliviano Federico Zeballos. No duelo colombiano, Nicolas Barrientos venceu o compatriota e parceiro de duplas, Alejandro Gomez.
O primeiro dia do ATP Challenger 80 de Florianópolis teve como atração a estreia do uruguaio Pablo Cuevas, número 98 do ranking e primeiro cabeça de chave do torneio. O tenista que já alcançou o posto de 19º do mundo, superou o forte calor para vencer o espanhol Nicolas Alvarez Varona e avançar para a segunda rodada. Ainda na chave principal, os brasileiros Mateus Alves (585º da ATP) e Guilherme Clezar (426º) acabaram eliminados em confrontos com o argentino Genaro Olivieri (343º) e o suíço Johan Nikles (353º).