A IMG, empresa líder global em esportes, eventos, mídia e moda, anunciou nesta segunda-feira que firmou um acordo definitivo com o Super Slam Ltd e suas afiliadas para adquirir o torneio de tênis de Madri e o torneio de golfe Acciona Open.
A transação deve ser concluída no primeiro trimestre de 2022, sujeita a ATP / WTA e aprovações regulatórias.
Um dos nove Masters 1000 e quatro eventos WTA 1000 obrigatórios, o Mutua Madrid Open se juntará à lista de torneios de tênis líderes da IMG, incluindo o Miami Open e vários outros eventos ATP e WTA como o Rio Open.
“O Mutua Madrid Open será uma forte adição ao nosso portfólio de eventos globais e negócios de tênis, que agora contará com dois dos três eventos combinados obrigatórios”, disse Sam Zussman, Co-Presidente de Mídia e Eventos da IMG. “Estamos ansiosos para alavancar a rede mais ampla da Endeavor para aprimorar ainda mais a experiência dos fãs e agregar valor em produção, mídia, parcerias de marca, varejo e hospitalidade, assim como fizemos com o Miami Open.”
Com a aquisição, Madrid Trophy Promotion SLU (MTP), a entidade espanhola que opera o torneio, passará a fazer parte da IMG, com o CEO e diretor do torneio da MTP, Gerard Tsobanian, tornando-se vice-presidente sênior de eventos de tênis da IMG. Tsobanian e sua equipe continuarão a supervisionar o dia-a-dia do Mutua Madrid Open como parte da divisão de eventos de tênis global da IMG liderada por Gavin Forbes.
A edição do 20º aniversário do torneio terá lugar no próximo ano, de 26 de abril a 8 de maio, na Caja Mágica em Madri, Espanha. O Mutua Madrid Open é um dos dois principais eventos de quadra de saibro que antecederam Roland Garros e possui uma lista ilustre de vencedores que inclui Roger Federer, Serena Williams, Rafael Nadal, Petra Kvitova e Novak Djokovic.