O argentino Juan Pablo Ficovich, 285º do ranking mundial, conquistou neste domingo o seu primeiro título de ATP Challenger 80, realizado em São Paulo, na Hípica de Santo Amaro.
Na final, na quadra central dicovich venceu o italiano Luciano Darderi, 443º, por 6/3 7/5, em 1h53 de jogo.
"Foi uma partida duríssima, em que precisei estar com o mental forte e jogar bem nos momentos importantes. Foi uma boa semana e agora só quero desfrutar essa conquista”" afirmou Ficovich, que de São Paulo segue para Florianópolis para jogar mais um challenger
Além de ser o primeiro título no ATP Challenger Tour, o triunfo de hoje ainda é mais especial para Ficovich, que ficou sete meses fora do circuito por conta de uma miocardite no coração decorrente de complicações de Covid-19.
"Voltei a jogar em julho e me sinto muito contente com os jogos que venho fazendo e espero seguir dessa maneira”, disse o argentino, que com os 80 pontos ganhos em São Paulo deverá saltar 53 posições e aparecer na 232ª colocação no ranking.
Pela conquista, Ficovich ainda recebeu uma premiação de US$ 7,2 mil. Já Darderi, ganhou US$ 4.240, 48 pontos e também terá uma evolução considerável no ranking, subindo 102 posições e atingindo o top 350, na 341ª posição.
Com o troféu, a Argentina iguala 2016 e 2007 com 20 títulos de challengers dos tenistas do país.