X

Cilic comemora terceira final da Croácia nos últimos cinco anos de Davis

Sábado, 04 de dezembro 2021 às 09:39:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após a vitória por 2 a 1 contra a Sérvia, Marin Cilic celebrou a vaga na terceira final nos últimos cinco anos para a Croácia na Copa Davis. Eles derrotaram o time de Novak Djokovic na noite desta sexta-feira.



“Estou muito feliz com a forma como todos jogaram. Pavic e Mektic ganharam as duplas finais, Marin certamente perdeu, mas fez isso contra o número um do mundo, que criou muitos problemas para ele em certos momentos do jogo. Até Nino Serdarusic merece. reconhecimento por estar aqui e nos ajudar. A vitória de Gojo sobre Lajovic nos permitiu sonhar que estávamos muito perto da vitória," disse o capitão croata, Vedran Martic.

Foi uma surpresa que a Sérvia mudou tão repetidamente minutos antes das duplas, substituindo Nikola Cacic por Filip Krajinovic: "Pessoalmente, fiquei um pouco surpreso com essa mudança. Esperava que Cacic jogasse, mas finalmente o treinador sérvio optou por Krajinovic. Ainda conhecemos os dois jogadores. Adaptamos um pouco ao estilo de jogo do Filip. A tática era um pouco diferente. Mesmo assim, tivemos uma partida sensacional, quase sem hesitar no saque. Nos quatro jogos que disputamos até agora, não perdemos nenhum. Partimos disso, adaptamo-nos aos nossos rivais ", disse Mate Pavic.

O número um da Croácia, Marin Cilic avaliou as chances de seu rival na grande final de domingo: "Para nós, estar na final da Copa Davis é ótimo. A equipe fez um trabalho incrível para chegar aqui. É a terceira nos últimos cinco anos. Isso é incrível e não acontece com frequência. Temos um ótimo clima na equipe. Estamos todos jogando em alto nível. Vamos jogar a final contra a Alemanha ou a Rússia. Ambas são seleções de alto nível. A Alemanha é um pouco mais versátil, com uma grande dupla e dois jogadores de simples que atuam muito bem dentro de casa. A Rússia é o time mais forte nesta Copa Davis. Enfrentá-los é uma tarefa muito difícil. Sabemos que precisamos estar 100% se quisermos enfrentá-los de uma forma possível. empate. Têm uma equipe muito consolidada, com jogadores da estatura de Medvedev e Rublev. ”

"Tanto em 2016 quanto em 2018, jogamos as semifinais em casa. A atmosfera era incrível. Quando você consegue se classificar para uma final em casa é brutal. Gostamos muito. Com este novo formato, o torneio fica muito longo. Chegamos a Turim há duas semanas, começando a nos preparar para o torneio. Tínhamos um calendário muito complicado, jogando quinta e domingo quase ininterruptamente. Temos que nos adaptar a este novo formato. Cada jogo conta muito, então você tem que estar focado em cada momento para lutar pela vitória. Todos nós fizemos nossa parte," analisou Cilic.

teninews.com.br
br.jooble.org