X

ATP divulga calendário. Rio Open terá chave menor e concorrência

Quinta, 25 de novembro 2021 às 13:45:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Associação dos Tenistas Profissionais divulgou, nesta quinta-feira, o calendário até o torneio de Wimbledon. Das principais alterações, além dos torneios de janeiro, apenas Doha, no Qatar, que foi para a semana do Rio Open.



Veja o calendário de 2022 do masculino!

A competição é um torneio 250 que era jogado na primeira semana do ano e passa a ser jogado a partir do dia 14. O Rio Open perderá quatro jogadores na chave principal sendo agora 28 ao invés dos 32 habituais. Assim, os quatro favoritos sairão de bye na primeira rodada só estreando entra quarta e quinta-feira. Nomes como Matteo Berrettini, Casper Ruud, Carlos Alcaraz e Pablo Carreño já confirmaram presença.

Na semana do Rio Open serão quatro torneios, o brasileiro é o único ATP 500 e os demais, ATPs 250.

Em janeiro teremos a ATP Cup abrindo o ano sendo jogado em dois locais em Sydney na  Ken Rosewall Arena e na Qudos Bank Arena com 16 países. Serão mais dois torneios em Adelaide, um em Sydney e outro em Melbourne da série 250. 

No restante apenas a inserção do ATP 250 de Dallas, nos EUA, e os demais seguem como antes com a volta de Indian Wells para março, Miami logo a seguir e o saibro com as voltas de Houston e Marrakech e depois tudo baseado na Europa assim como os torneios na grama. A segunda parte do calendário ainda não foi divulgada.

banner
banner