X

China acusa o Ocidente de publicidade maliciosa sobre Peng

Quarta, 24 de novembro 2021 às 12:01:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Zhao Lijian, do Ministério das Relações Exteriores da China, acusou a mídia ocidental de "publicidade maliciosa" em relação ao caso de Shuai Peng, em uma resposta contundente às dúvidas do resto do mundo sobre o bem-estar da tenista.



O paradeiro de Peng, ex-número 1 no mundo dos duplas, tornou-se um assunto de preocupação internacional nas últimas semanas, depois que ela denunciou o ex-vice Primeiro Ministro Zhang Gaoli, de abuso e violência sexual. A mensagem ficou apenas vinte minutos na rede social chinesa Weibo e a tenista sumiu, aparecendo ao público apenas em ações relacionadas à mídia estatal chinesa e em um bate-papo com o COI que organiza no ano que vem os Jogos Olímpicos de Inverno, na China.


Alguns países estão considerando um possível boicote às Olimpíadas, e as garantias das autoridades chinesas de que Peng está a salvo e bem foram recebidas com ceticismo, especialmente pela WTA.

"Esta não é uma questão diplomática", disse Zhao Lijian em entrevista coletiva na terça-feira. "Acho que todos terão visto que ela recentemente participou de alguns eventos públicos e também fez uma videochamada com o presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), [Thomas] Bach. Espero que algumas pessoas parem de exageros maliciosos."

banner
banner