O dinamarquês Holger Rune , um dos membros da jovem geração, destacou a força de Novak Djokovic diante dos jovens tenistas. Ele enfrentou o número 1 no US Open deste ano. O papo foi com o site Sportskeeda.
"Quando eu era seu 'sparring', ele me perguntou se eu gostava de como eu jogava e apontou que é importante fazer seu próprio tênis. Ele disse coisas positivas para mim. Federer e Nadal são sempre mencionados como os 'mocinhos' , mas acho que Djokovic é aquele mais generoso com as novas gerações ", disse o tenista que quer alçar voos mais altos para 2021:
"Quero ganhar torneios ATP. Acho que é realista pensar que posso levantar alguns ATP 250 na primeira metade e depois na segunda metade da temporada posso ganhar ATP 500. Também espero ter um bom desempenho no Masters 1000 e Grand Slams. Veja bem, só poderei entrar no ATP 250 quando os pontos do ranking que ainda estão congelados acabarem. A partir daí, irei subir. Neste momento não consigo ganhar experiência nos torneios ATP e devo continuar nos Challengers. São bons jogos, mas para melhorar é necessário ter um ritmo regular nos ATPs."