A WTA, Associação das Tenistas Profissionais, emitiu um novo comunicado repercutindo o vídeo publicado em que Shuai Peng estaria jantando com outras pessoas em Pequim, na China e aparece feliz. A entidade questionou.
Leia Mais:
Peng vai aparecer muito em breve, diz jornalista
Nadal se pronuncia sobre o caso
“Estou contente por ver os vídeos divulgados pela mídia estatal chinesa onde aparecem mostar Shuai Peng em um restaurante em Pequim. Enquanto é positivo vê-la, ainda não é claro se ela está livre possa tomar decisões de forma livre sem coerção ou interferência externa. Esse vídeo somente é insuficiente. E venho falando desde o começo , sigo preocupado com a saúde de Peng e sua segurança e que a alegação de abuso sexual esteja sendo censurada e colocada para baixo de um tapete. Tenho sido claro sobre o que precisa acontecer e nossas relações com a China estão em uma encruzilhada", disse Steve Simon, presidente da WTA.
I acquired two video clips, which show Peng Shuai was having dinner with her coach and friends in a restaurant. The video content clearly shows they are shot on Saturday Beijing time. pic.twitter.com/HxuwB5TfBk
— Hu Xijin 胡锡进 (@HuXijin_GT) November 20, 2021