X

Muguruza celebra conquista do WTA Finals

Quinta, 18 de novembro 2021 às 12:51:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A tenista espanhola Garbiñe Muguruza celebrou a conquista do WTA Finals, torneio com as oito melhores da temporada, sobre a estoniana Anett Kontaveit por 6/3 7/5, sua primeira conquista desse torneio na carreira.



"Parece ótimo, parece ótimo, ser a Maestra do tênis. Já faz uma semana que, quando comecei, não os tinha todos comigo, mas tenho suportado e tenho sido forte, esperando que pudesse e tenho. São os troféus que mais me motivam. Esse sentimento de vitória que me leva a ser ambiciosa", disse a tenista que há quatro anos não vencia um grande torneio.

"É uma sensação ótima agora, já que criei um grande torneio. Estive perto no ano passado na Austrália e são nesses momentos que vivemos, nos alimentamos, de finais e conquistamos grandes títulos, porque é muito difícil erguer um deles. É como se todo o esforço valesse a pena".

"Achei que finalmente tinha entendido e que a temporada tinha acabado, porque já fazia muito tempo (risos). Consegui esse torneio no México, porque desde que me disseram que o torneio seria em Guadalajara, eu queria muito ganhar. Era um objetivo muito difícil e aquela alegria que isso dá a você é muito gratificante."

A jogadora terminará no top 3 a temporada e disse que vai relaxar para celebrar: "Não fazer nada em uma espreguiçadeira. Foi um ano difícil, em que ele teve que cerrar os dentes. No ano passado, depois da final na Austrália, tudo me parou por causa da pandemia. Este ano, foi um pouco querer começar de onde parei e todos nós sabemos como isso é complicado. Foi meu melhor ano. Estável, com alguns momentos, mas tenho estado mais calmo, conseguindo mais títulos do que nunca e levantando este troféu. É como o troféu de troféus. Considero que esta foi a minha melhor temporada".

Ela comparou essa conquista com a de um Slam: "É um sentimento diferente. Os slams são mais conhecidos e mais coloridos, mas quando você está entre as oito melhores e joga cada partida como se fosse uma final, pois sabe que quem ganha esse troféu é o melhor jogador do ano. Do lado de fora é menos apreciado, mas eu colocaria ao lado de um Slam."

banner
banner