X

WTA: 'Declaração divulgada pela imprensa chinesa aumenta nossa preocupação'

Quarta, 17 de novembro 2021 às 17:10:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O CEO da WTA, Steve Simon, emitiu um comunicado através das redes sociais da WTA informando que a notícia divulgada pela agência estatal chinesa de informação (CGTN) aumentou sua preocupação em relação a segurança de Peng Shuai.



A WTA se posicionou pela primeira vez sobre o caso da tenista chinesa Peng Shuai, no último domingo, em entrevista ao The New York Times. A associação das tenistas profissionais disse estar preocupada com a situação e segurança de Peng Shuai, que no último dia 2 de novembro fez uma publicação acusando o ex-vice-primeiro ministro chinês Zhang Chaoli de violência sexual e desde então está desaparecida e nenhuma de suas colegas de circuito ou a própria WTA conseguiu falar com ela.

Em resposta ao posicionamento da WTA, a CGTN publicou um suposto e-mail enviado por Peng Shuai a Steve Simon, o que provocou preocupação no representante da WTA. "A declaração divulgada hoje pela mídia estatal chinesa sobre Peng Shuai só aumenta minhas preocupações quanto à sua segurança e paradeiro. Peng Shuai deve ser autorizada a falar livremente, sem coerção ou intimidação de qualquer fonte", disse Simon em comunicado.


teninews.com.br
br.jooble.org