X

Agência estatal de notícias publica suposto e-mail de Peng para WTA

Quarta, 17 de novembro 2021 às 15:30:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O perfil europeu da agência de notícias estatal da China (CGTN) publicou em seu perfil no Twitter um suposto e-mail que teria sido enviado pela campeã de dois títulos do Grand Slam, Peng Shuai, ao CEO da WTA, Steven Simon.



No suposto e-mail, a mensagem questiona o posicionamento da associação das tenistas profissionais (WTA) pedindo informações sobre a segurança da tenista e até afirmando que poderia reavaliar as atividades do circuito feminino no país asiático.

"A respeito das notícias recentes publicadas no site da WTA, o conteúdo não foi confirmado ou verificado comigo e foi publicado sem meu consentimento. As informações no texto, incluindo a parte que alega violência sexual, não é verdade. Não estou desaparecida, nem em risco. Tenho estado em casa descansando e tudo está bem. Obrigada novamente por se importarem comigo", escreve, supostamente no e-mail Peng Shuai.

Apesar da publicação do suposto, a CGTN não avança com mais informações e não apresenta provas informativas, como imagens ou vídeo da tenista, confirmando a veracidade do e-mail.

Ainda sobre o caso da tenista, o Comitê Olímpico Internacional (COI) afirmou em comunicado enviado ao iNews, que tem monitorado a situação e teria informações de que a tenista está segura. COI e o governo de Pequim estão nos últimos preparativos para a disputa dos Jogos Olímpicos de Inverno, que serão celebrados em janeiro de 2002 na capital chinesa.

teninews.com.br
br.jooble.org