X

Federer vai decidir por si próprio sobre aposentadoria

Sábado, 13 de novembro 2021 às 09:27:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista à revista Ringier, Roger Federer informou que deseja ele mesmo decidir sobre sua aposentadoria. O suíço comentou sobre sua vida pessoal e o circuito onde fez mais uma cirurgia e ainda não tem data para retorno.



"Desejo poder escolher eu mesmo sobre a aposentadoria. Estou convencido que saberei quando será o momento. Não tenho medo da vida depois do tênis, será uma transição bem tranquila. Mirka e eu encontramos sempre o equilíbrio perfeito entre o tênis, a família e os amigos. Isso é o que mais orgulho em minha carreira porque no fim das contas é o mais importante da vida",disse o suíço.

“Viajar com a família não é o ideal, em muitos aspectos. E então, as meninas nasceram. Gêmeas! Isso gerou um terror impressionante para nós. Sinceramente, pensei que não conseguiríamos e tenhi orgulho do que fizemos, mas foi uma tarefa hercúlea. Quanto ao meu legado, espero ser lembrado como um grande tenista e um cara legal. Como pessoa, espero poder ser um exemplo que, mesmo que você ter sucesso, você pode tratar as pessoas com decência, com boa atitude e com justiça. "

Federer fez uma analogia com a toalha: "Como posso ignorar um ponto ruim? Eu tive um truque muito útil, o truque da toalha. Por exemplo, um bebê usa um ursinho de pelúcia, um cobertor quente para se acalmar. Meu treinador me disse que precisava de algo assim, algo para ajudar para fugir da realidade por um momento. Desde então, estabelecemos que eu poderia liberar minhas emoções por três segundos, mas depois eu ia pegar a toalha e aí eu tinha que parar tudo. É um truque muito fácil, mas muito eficaz. Virou um ritual: se eu perder um ponto, meu primeiro reflexo é ir para a toalha. Depois acabei fazendo também por causa do suor (risos) ”.

Federer lembrou seu temperamento mais complicado quando jovem: "Era um menino com muito caráter, que gostava de trazer à tona todas as emoções, mas aquelas explosões de raiva só aconteciam na quadra. Meus amigos e minha família me disseram para não agir assim, não ser burro, que meus rivais também podiam jogar bem. Eu sabia: disse a mim mesmo que não podia e que não ia me comportar como antes. Estou falando da minha atitude negativa, das constantes reclamações e arrependimentos, de que tinha que parar agora. Dessa forma, eu nunca iria ganhar jogos ou torneios. Eu sabia que tinha que fazer uma mudança, uma mudança em mim mesmo. "

teninews.com.br
br.jooble.org