Na última partida da fase de grupos do Next Gen Finals de MIlão, o espanhol Carlos Alcaraz, 32º da ATP, confirmou o favoritismo diante do argentino Juan Manuel Cerundolo, 91º, manteve a invencibilidade e está nas semifinais da disputa.
Alcaraz precisou de 1h25 para superar Cerundolo com placar em 4/0 4/1 2/4 4/3 (3) perdendo assim seu primeiro set em todo o torneio.
Jogando de maneira sólida e com saque colocado, o espanhol converteu os dois aces da partida e venceu 74% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 70% do argentino, que teve dificuldades para encontrar seu tempo de saque e levou o 'pneu' na primeira etapa. Na segunda etapa, Cerundolo encontrou tempo de devolução do saque de Alcaraz, o viu salvar dois breakpoints no primeiro game, mas acabou não sustentando seu saque no 4º game e ficou em desvantagem.
Na terceira etapa, Alcaraz seguiu jogando solto e arriscando bolas cruzadas, Cerundolo, por sua vez, tentou alongar trocas de bolas e assim chegou a quebra no 6º game levando o espanhol a perdeu seu primeiro set no torneio. O equilíbrio se manteve e no quarto game a decisão foi para o tiebreak, onde o espanhol errou menos.
Garantido como líder do Grupo A com três vitórias e apenas um set perdido, Alcaraz aguarda definição do segundo colocado do Grupo B para conhecer seu adversário.