O primeiro dia de disputas do Next Gen Finals, a programação da tarde contou com as duas partidas do Grupo A. Principal favorito do grupo, o espanhol Carlos Alcaraz, 32º da ATP, dominou o dinamarquês Holger Rune, 109º. Nakashima sofreu com Cerundolo.
Na partida que abriu a programação do Next Gen Finals 2021, o americano Brandon Nakashima, 63º, precisou de 1h32 para superar o argentino Juan Manuel Cerundolo, 91º, que disputava seu primeiro torneio do ano no piso rápido no ano. Nakashima teve dificuldades, mas venceu em 4/13/4 (7-3) 4/1 4/0 tendo convertido cinco aces contra dois do argentino, que venceu 55% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 75% de aproveitamento do americano.
No segundo duelo do dia, Alcaraz precisou de 1h18 para fechar o placar em 4/3 (8-6) 4/2 4/0 diante do dinamarquês Holger Rune, que converteu dois aces contra nove do espanhol, que venceu 88% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 58% de aproveitamento do dinamarquês.
Ao fim do primeiro dia, Alcaraz lidera o grupo sem perder sets, seguido de Nakashima, que é precedido de Cerundolo. Holger Rune é o lanterna do grupo.