X

Sabalenka e Krejcikova lideram grupos do WTA Finals. Duplas definidas

Terça, 09 de novembro 2021 às 05:50:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Foi sorteado nesta madrugada os grupos da disputa do WTA Finals, que este ano será realizado na cidade de Guadalajara, no México. Os grupos são liderados pela bielorrussa Aryna Sabalaneka e a tcheca Barbora Krejcikova, e levam nomes de cidades históricas.



O primeiro grupo da disputa recebeu o nome da cidade pré-colombiana de Chichén Itzá, que foi construída pela civilização Maia e tem seu sítio arqueológico na província de Yucatan, no México.

No WTA Finals, o grupo Chichén Itzá é liderado pela bielorrussa Aryna Sabalenka, vice-líder da WTA, que terá pela frente a grega Maria Sakkari, 6ª, a polonesa Iga Swiatek,9ª, e a espanhola Paula Badosa, 10ª.

O segundo grupo da disputa do Finals recebeu o nome da cidade de Teotihuacan, que foi por séculos a maior cidade da civilização Asteca e seu sítio arqueológico, que fica próximo à Cidade do México, é o ponto mais visitado do país.

No WTA Finals, o grupo Teotihuacan é liderado pela campeã de Roland Garros, a tcheca Barbora Krejcikova, 3ª, que tem a compatriota Karolina Pliskova, 4ª, a espanhola Garbiñe Muguruza, 5ª, e a estoniana Anett Kontaveit, 8ª, como rivais.

Grupos da disputa de duplas estão definidos

Também na madrugada desta segunda-feira foram sorteados os dois grupos da disputa entre as oito melhores duplas da temporada. Como em simples, o grupos levam nomes de cidades históricas do período pré-colombiano.

O primeiro grupo recebe o nome de Tenochtitlan, capital do Império Asteca, que tem seu sítio arqueológico no coração da Cidade de México.

No Finals, o grupo Tenochtitlan é liderado pelas japonesas Ena Shibahara e Shuko Aoyama, que nesta temporada venceram 6 títulos o mais importante deles em Miami. Junto das japonesas, o grupo tem ainda a parceria da holandesa Demi Shuurs e a americana Nicole Melichar; a dupla da australiana Samantha Stosur e a chinesa Shuai Zhang, campeãs do US Open; e a dupla da eslovena Andreja Klepac e a croata Darija Jurak.

O segundo grupo do WTA Finals nas duplas recebe o nome da cidade de El Tajín, também da civilização Asteca, cujo sítio arqueológico fica no estado de Veracruz.

No Finals, El Tajín é liderado pelas tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, campeãs de Roland Garros; e tem ainda a parceria formada pela belga Elise Mertens e a taiwanesa Su-wei Hsieh, campeãs de Wimbledon; a parceria da chinela Alexa Guarachi e a americana Desirae Krawczyk; e a dupla da mexicana Guiliana Olmos e a canadense Sharon Fichman.

teninews.com.br
br.jooble.org