Foi sorteado nesta madrugada os grupos da disputa do WTA Finals, que este ano será realizado na cidade de Guadalajara, no México. Os grupos são liderados pela bielorrussa Aryna Sabalaneka e a tcheca Barbora Krejcikova, e levam nomes de cidades históricas.
O primeiro grupo da disputa recebeu o nome da cidade pré-colombiana de Chichén Itzá, que foi construída pela civilização Maia e tem seu sítio arqueológico na província de Yucatan, no México.
No WTA Finals, o grupo Chichén Itzá é liderado pela bielorrussa Aryna Sabalenka, vice-líder da WTA, que terá pela frente a grega Maria Sakkari, 6ª, a polonesa Iga Swiatek,9ª, e a espanhola Paula Badosa, 10ª.
O segundo grupo da disputa do Finals recebeu o nome da cidade de Teotihuacan, que foi por séculos a maior cidade da civilização Asteca e seu sítio arqueológico, que fica próximo à Cidade do México, é o ponto mais visitado do país.
No WTA Finals, o grupo Teotihuacan é liderado pela campeã de Roland Garros, a tcheca Barbora Krejcikova, 3ª, que tem a compatriota Karolina Pliskova, 4ª, a espanhola Garbiñe Muguruza, 5ª, e a estoniana Anett Kontaveit, 8ª, como rivais.
Grupos da disputa de duplas estão definidos
Também na madrugada desta segunda-feira foram sorteados os dois grupos da disputa entre as oito melhores duplas da temporada. Como em simples, o grupos levam nomes de cidades históricas do período pré-colombiano.
O primeiro grupo recebe o nome de Tenochtitlan, capital do Império Asteca, que tem seu sítio arqueológico no coração da Cidade de México.
No Finals, o grupo Tenochtitlan é liderado pelas japonesas Ena Shibahara e Shuko Aoyama, que nesta temporada venceram 6 títulos o mais importante deles em Miami. Junto das japonesas, o grupo tem ainda a parceria da holandesa Demi Shuurs e a americana Nicole Melichar; a dupla da australiana Samantha Stosur e a chinesa Shuai Zhang, campeãs do US Open; e a dupla da eslovena Andreja Klepac e a croata Darija Jurak.
O segundo grupo do WTA Finals nas duplas recebe o nome da cidade de El Tajín, também da civilização Asteca, cujo sítio arqueológico fica no estado de Veracruz.
No Finals, El Tajín é liderado pelas tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, campeãs de Roland Garros; e tem ainda a parceria formada pela belga Elise Mertens e a taiwanesa Su-wei Hsieh, campeãs de Wimbledon; a parceria da chinela Alexa Guarachi e a americana Desirae Krawczyk; e a dupla da mexicana Guiliana Olmos e a canadense Sharon Fichman.