A paulistana Laura Pigossi, atingiu, nesta segunda-feira, seu melhor ranking da carreira com o 218º lugar na tabela da WTA.
A jogadora, que mora e treina em Barcelona, na Espanha, na AD In Tennis Academy, somou pontos da conquista do torneio de Guayaquil, no Equador, e das oitavas de final do WTA 125 de Buenos Aires, na Argentina.
Laura deu um salto de 53 posições nesta segunda-feira e superou seu melhor desempenho anterior que era o 247º de 2014.
"Estou muito feliz, mas ao mesmo tempo não satisfeita, depois dessa Olimpíada o que eu mais faço é sonhar e acreditar que posso qualquer coisa. Estou sonhando grande e jogando tênis, não estou pensando muito em ganhar ou perder e sim tentando fazer o que venho treinando, competir, jogar com muita garra todos os pontos e jogos, não importa contra quem seja e isso vem me trazendo resultados", disse Laura.
A tenista está em Goiânia (GO) onde disputa o ITF de US$ 25 mil e enfrenta a paraguaia Susan Doldan, na quarta-feira: "Nem olhei a chave direito para ser sincera. Vou focar em mim, com muita energia, impactar bem, ser competitiva e jogar intensa em cada bola" disse.